O nosso principal desafio é desenvolver competências e preparar pessoas com alta performance para um mundo em constante transformação.

A metodologia de ensino é um ponto fundamental do planejamento dos cursos para a Ramadinha & Cia Treinamento.

 

Aula expositiva

A aula expositiva caracteriza-se pela exposição oral e participativa do programa do curso pelo facilitador aos alunos.

Ciclo de palestras

É um conjunto de palestras e apresentações proferidas por profissionais da indústria farmacêutica, que abordam temáticas específicas dos segmentos alvo.

Resumo de leitura

Também conhecido como resumo pedagógico, é o trabalho de resumir os elementos mais importantes ao final de cada aula.

Estudo de caso

Este método consiste na oferta de casos reais a grupos de alunos que farão uma análise dos dados e responderão a um conjunto de perguntas previamente elaboradas.

 

Role-play (jogo de papéis)

Este método consiste em uma dramatização, na qual os alunos assumem papéis de médico e propagandista, vendedor e comprador pela improvisação, formulam suas falas e comportamentos direcionando toda a cena. Os participantes são orientados por um objetivo previamente definido e por um roteiro que apresenta as circunstâncias em que as cenas estão envolvidas. O facilitador finaliza a dramatização com uma discussão com os alunos. Todo o processo é gravado para discussão e avaliação.

GRUPO “T”

O objetivo deste método é compartilhar emoções individuais em resposta a comentários e atitudes de membros do grupo. Os participantes aprendem como seus comentários e ações podem despertar certas emoções nas pessoas e desenvolvem mecanismos para lidar com tais reações. Este método também é conhecido como treinamento de sensibilidade ou grupo de treinamento.

Discussão em grupo

Este método é usado isoladamente ou em conjunto com outros métodos, especialmente o da aula expositiva. É composto por um conjunto de diferentes técnicas que objetivam encorajar a participação do aluno. Dentre as diversas técnicas aplicáveis, alguns exemplos são: realização de perguntas, discussão em duplas, mini debates, painel integrado, grupo de verbalização e observação.

Seminários

O facilitador distribui temas que serão pesquisados por grupos de alunos que posteriormente apresentarão os resultados por meio de exposições.